Clubes da Série C se reúnem com a CBF e acertam detalhes

Na tarde desta terça-feira (09) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os vinte clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série "C" 2013, se reuniram com o Presidente da entidade, José Maria Marin, para definir os últimos detalhes da competição que tem início previsto para o dia 2 de junho.

Assim como em 2012, o certame nacional contará com apoio logístico da CBF e terá 30% das partidas transmitidas pelas emissoras Sportv e TV Brasil.

Além do acerto com as emissoras, também ficou acertado que a CBF cederá aos clubes 25 passagens aéreas (em viagens superiores a 700 quilômetros), hospedagem, alimentação, arbitragem e 100 bolas para treinamentos e partidas.

O Treze esteve representado na reunião pelo Presidente Eduardo Medeiros, que na oportunidade, propôs a José Maria Marin que a CBF aumente mais duas passagens aéreas para as delegações. Além dessa proposta, o mandatário alvinegro sugeriu que as viagens aéreas sejam liberadas a partir dos 450 Km de distância, e não os atuais 700 Km.

Medeiros pediu também um incentivo financeiro de R$ 10 milhões para os clubes participantes. Todos os representantes de agremiações presentes no encontro concordaram com as propostas feitas pelo presidente trezeano, inclusive assinando um documento de intenções elaborado pelo mandatário do Galo da Borborema.

As propostas sugeridas por Eduardo Medeiros ficaram de ser apreciadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. O diretor Financeiro do Treze, Arquelau Aires, acompanhou o presidente no encontro.

O Galo inicia sua caminhada rumo à Série "B" em Cuiabá contra o time do mesmo nome.

Por TrezeFCtorcida com colaboração de conteúdo do site oficial

Nenhum comentário

Leave a Reply

Archives

Pages

Followers