A quatro empates de ser campeão: Galo bate o Botafogo-PB no Amigão

A quatro empates de ser campeão. Esta é a situação do Galo no Campeonato Paraibano. Jogando no Amigão na noite deste sábado (18), o Treze bateu o Botafogo-PB por 1 a 0 e retomou a liderança geral da competição. O gol foi marcado pelo meia Evandro Russo, de falta, aos 27 minutos do segundo tempo.

Mostrando a força do elenco, quando a base da equipe que vinha atuando foi poupada, o Galo foi absoluto na partida. Desde o inicio, o alvinegro apresentou um volume de jogo maior. Na primeira etapa, o time galista desperdiçou inúmeras oportunidades.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB até ensaiou uma reação, após um pífio primeiro tempo. Aos 2 minutos, o lateral Ferreira levantou e o defensor André Lima cabeceou no travessão. Mas ficou por aí!

O Galo logo retomou as principais ações. Aos 25 minutos, o técnico Vica promovia a entrada do meia Evandro Russo no lugar de Téssio. E, logo na sua primeira chance, Russo cobrou falta com maestria, aos 27 minutos e mandou no fundo das redes de Genivaldo: 1 a 0 Treze.

Em seguida, aos 29 minutos, Tiago Souza perdeu grande chance de cara com o arqueiro Botafoguense; seria o segundo do Galo.

Sem sofrer sustos, o Treze levou com tranquilidade a partida até o final.

Com o resultado, o Galo que já tinha a vantagem de atuar por dois resultados iguais nas semifinais contra o Campinense, agora também passa a ter numa eventual final.

Ficha técnica: 

Treze: Beto, David, Ênio, Zé Adriano e Branco; Anderson Pedra, Felipe Alemão (Jonathan), Birungueta e Téssio (Evandro Russi); Manu (Aleff) e Tiago Souza.

Público pagante: 1.045
Público não pagante: 264
Renda: R$ 7.516


Nenhum comentário

Leave a Reply

Archives

Pages

Followers