Comparando


Após 4 rodadas, em 2012, o Grupo 'A' da Série C tinha a então sensação Luverdense como líder, com 9 pontos. Hoje, o Sampaio Corrêa-MA, lidera com 10, com 83,3% de aproveitamento, tendo sido o Treze, o único até o momento a tirar pontos dos Maranhenses, ao empatar em 1 a 1 na segunda rodada.

Já o G4 era complementado pelo Águia, com 7 pontos. Atualmente, o posto é ocupado pelo Santa Cruz somado 10 pontos.

No ano anterior, o Treze iniciou a pontuar justamente na quarta rodada, ao empatar com o Cuiabá, em Campina Grande, em 0x0, ficando a uma distancia de 6 pontos do G4.

O quadro atual é um pouco mais positivo, isso porque, o Galo já soma 4 pontos, a 5 do G4 (Um ponto a menos em comparação a 2012). Para o vice-líder e terceiro colocado, podendo ser de três, se o alvinegro vencer o jogo que lhe falta, em relação a Fortaleza e Luverdense, que já foram a campo cinco vezes, devido a inclusão de um décimo primeiro clube no grupo, o Rio Branco-AC. Águia e Baraúnas também são outros dois que estão adiantados dos demais. Na próxima quarta, será o Brasiliense e o próprio Rio Branco a atingir a marca de cinco partidas.

Outro alento é o fato do time Paraibano ser o que menos fez jogos dentro de casa, até aqui, apenas um. O Galo volta a jogar em casa, no próximo domingo, contra o CRB, no PV.

Preocupante são as goleadas sofridas fora de casa. Pesadelo no último certame nacional, o Treze permanece com a fama de não ofender a ninguém longe de Campina. Em três jogos realizados como visitante, o Galo foi goleado em duas, ambas por 4 a 0 pelos representantes do Mato Grosso: Cuiabá e Luverdense.

Para apagar a má impressão que deixou nos jogos longe de Campina Grande, o time do técnico Vica, terá a oportunidade de reconquistar a confiança da torcida, no próximo dia 27, quando visita o Fortaleza, pela 6ª rodada. Mas antes tem o CRB, no PV, e só a vitória interessa!

Nenhum comentário

Leave a Reply

Archives

Pages

Followers