'Obrigado Treze por existir, por me fazer feliz, por me dar orgulho'

Mensagem do vice-presidente

Sete de Setembro de 2013, dia do Torcedor do Treze Futebol Clube. Parabéns Torcida Trezeana!!

Henio de Azevedo: ''7 de setembro de 2013, dia do torcedor
do Treze Futebol Clube. Parabéns Torcida Trezeana''
Antes de tudo gostaria de agradecer a oportunidade que um ilustre torcedor do Treze, através do seu Blog, me concedeu quando  pediu para que eu escrevesse uma carta em homenagem ao dia do aniversário do Treze Futebol Clube. Fiquei e estou lisonjeado e emocionado com tal pedido. Obrigado!

Diante do título acima, ao iniciarem a leitura dessa carta, muitos devem está perguntando: Por que parabéns à torcida Trezeana e não ao Clube Treze Futebol Clube?

Sempre achei que devemos comemorar aniversários de quem um dia morre. Nós seres vivos, nascemos, comemoramos aniversários ao longo da nossa vida até que morremos um dia. O Treze Futebol Clube nasceu no dia 07 de setembro de 1925, está vivo e se depender da imensa torcida Trezeana nunca morrerá. É a torcida que mantém um clube vivo!

Hoje é o dia do TREZEFC receber várias homenagens, mais também um dia de reflexão para todos nós que amamos o Galo. Passei alguns dias da minha vida sendo testemunha da paixão que o seu fundador, Bioca, junto com o seu sobrinho, que era meu avô, tinham pelo Treze. Eram exemplos de torcedores que foram responsáveis pelo nascimento e por grande parte da existência do nosso clube, sendo o Galo sempre o maior lazer dos mesmos. Iam a campo para se divertir, encontrar amigos, aplaudir e acima de tudo aprender com o os erros do Futebol. Comemoravam as vitórias e aprendiam as mais nobres lições com as derrotas, pois tinham a consciência de que a trajetória de um clube de futebol é feita de ciclos positivos e negativos.  Vemos clubes tradicionais e vencedores do nosso futebol, como o São Paulo, passando atualmente por momentos difíceis!!

Nesse pequeno espaço de tempo que estou vivendo a experiência de ser o vice-presidente do Treze, tenho testemunhado que no nosso clube não é diferente, foram vários momentos difíceis e muitos que sempre juram fidelidade ao Galo viraram temporariamente as costas. O universo infinito de agressões e elogios muitas vezes para as mesmas pessoas (ex. Vica é um Deus porque eliminou o Campinense, mais na frente odiado porque perdeu o campeonato e fazia uma péssima campanha na série C) é uma realidade hoje no Treze FC e em qualquer clube. Brigas de ex-dirigentes com atuais, críticas, sugestões, tira jogador, coloca jogador, contrata jogador, demite jogador, falta de dinheiro, críticas e elogios da imprensa, infinitas opiniões nas redes sociais, Blogs...

Caros torcedores não vamos xingar nem brigar por tudo que foi dito acima, vamos sorrir e sermos felizes sempre, pois sábio não é quem não erra, mais quem aprende as lições diante dos erros. A partir de hoje, nós torcedores, vamos amar o nosso clube nos momentos de tristeza, buscar motivação quando estamos angustiados e aproveitar os momentos de alegria que só o nosso querido Galo nos proporciona. Esqueçamos as diferenças e vaidades, pois todos que torcem, trabalham, jogam, dirigem ou já foram dirigentes tem e tiveram um único objetivo que é ver o Treze Futebol Clube cada vez maior.

Com esse espírito de reflexão e de amor pelo nosso clube, desejo que a presente data seja um marco para que a maior torcida do estado da Paraíba mostre sua força, união e amor pelo TREZE FC e que amanhã, no jogo, a torcida cante parabéns no primeiro minuto e torça gritando, apoiando e se divertindo. Obrigado Treze por existir, por me fazer feliz, por me dar orgulho. PARABÉNS TORCEDORES e RUMO A SÉRIE B!!

Henio de Azevedo Galdino 
Vice-presidente do Treze Futebol Clube

Um comentário

  1. Obrigado meu filho,por me fazer feliz,por me dar orgulho,Usei suas palavras para expressar os meus sentimentos com relação a sua afinidade com o meu saudoso pai,HENIO AZEVEDO,que tinha ,como você o grande orgulho de ser trezeano.Acompanhei de perto ,ao seu lado ainda criança todos os jogos do Treze.Vibrei com ele todas as vitórias e sofri com ele todas as derrotas.Orgulho e amor pelo Treze que ele,por sua vez herdou do seu tio Bioca.Nossa família é apaixonada pelo Treze e assim vai continuar sendo.Está no sangue e não vai acabar.Parabéns pelo seu artigo.Você é um verdadeiro torcedor.Viva o seu sonho e vibre com o seu time de coração.Parabéns para o Treze,para os torcedores e para a família de um dos seus fundadores:Antônio Fernandes Bioca,meu tio avô.
    M.Angela de Azevedo Galdino

    ResponderExcluir

Archives

Pages

Followers