Galo age rápido e renova com Téssio até 2016


Por TrezeFCtorcida

Com boas apresentações e autor de 3 golaços neste inicio de Campeonato Paraibano, o jovem Téssio, 20, renovou contrato com o Galo, na tarde desta quarta-feira (27). O novo vínculo da joia Trezeana vai até 2016, numa extensão de mais três anos.

Agora, o maior objetivo do garoto é ser campeão pelo Treze. “A gente tem trabalhado muito e a torcida merece esse título paraibano por tudo o que suportou durante a Série C do ano passado. Vou dar o meu melhor pra procurar retribuir todo o carinho ajudando o Treze dentro de campo”, pontou.

Téssio quase desistiu do futebol 

Formado nas categorias de base do Treze, o jovem meia-atacante Téssio, de 20 anos, é atualmente o grande destaque do clube na disputa do Campeonato Paraibano. De origem humilde, o garoto franzino da zona rural de Soledade, no Curimataú paraibano, precisou deixar a casa dos pais ainda muito cedo, com apenas 15 anos, para tentar realizar o sonho de se profissionalizar como jogador de futebol.

Depois de quase desistir por problemas financeiros, já que não tinha condições de pagar passagens para ir treinar todos os dias, o menino viu o jogo da vida virar ao seu favor quando conheceu o gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa. O dirigente viu nele uma grande promessa e garantiu sua estadia na Rainha da Borborema e os primeiros passos no mundo da bola.

De acordo com Josimar Barbosa, o garoto apesar de ser franzino sempre demonstrou muito talento. “Ele me chamou a atenção jogando em um campo de pelada e eu pensei: ‘não podemos perder esse jogador. Ele ainda vai dar frutos ao Treze’. Como realmente está rendendo. Téssio pode não ter o porte físico que o mercado exige atualmente, mas ele consegue superar tudo isso com muito talento e inteligência. Ele não vai ter problemas de jogar no futebol europeu”, projetou.

Primeiro contrato profissional em 2009

Morando no clube e convivendo com a saudade de casa, Téssio continuou nas categorias de base por longos três anos, até que no início de 2009 sua vida mudou completamente. O garoto conquistou o grande objetivo de sua vida e assinou seu primeiro contrato profissional. “Foi o dia mais feliz de minha vida. Passei a poder ajudar minha família, a contribuir para o aluguel da casa de meus pais. Não tem preço você poder ajudar seus pais sempre que eles precisam de você”, falou.

Colaboração (Paulo Pessoa, Portal Inter Jornal)



Visando qualificar o ataque para as disputas do Paraibano e Campeonato Brasileiro Série ''C'' e atender um dos pedidos da exigente torcida trezeana, a diretoria alvinegra enviou nesta semana um emissário para Europa para enfim fechar o acerto com o atacante da seleção Brasileira Hulk.

Natural de Campina Grande, Hulk já declarou em diversas oportunidades o seu amor pelo Galo e pela Rainha da Borborema. Sabedores de todo esse carinho, os dirigentes trezeanos, decidiram investir pesado na aquisição do atleta de 26 anos.

O atacante por sua vez espera que a negociação tenha um desfecho feliz e já faz planos para atuar ao lado do artilheiro do Galo na temporada: Tiago Chulapa. ''É um jogador que vem se destacando no Treze, marcando gols, dando assistências... espero poder fazer dupla com o Tiago e juntamente com ele dar muitas alegrias a maior torcida da Paraíba'', disse o incrível.

Foto: Fábio Menezes

"O Setorista" é uma seção de humor constituído por notícias fictícias. Os textos não correspondem com a realidade dos fatos. O objetivo é divertir o torcedor e gerar discussão sobre o Treze e o futebol da Paraíba.






Após demitir Sérgio Cosme, Galo já tem novo treinador

Poucas horas de anunciar a demissão do técnico Sérgio Cosme, a direção alvinegra já fechou com um novo treinador. Trata-se de Lorival Santos, 54 anos, que estava recentemente no CSA de Alagoas.

Natural de São Paulo, Lorival tem chegada prevista para tarde deste sábado em Campina Grande.

Técnico experiente, Lorival treinou clubes tradicionais do estado de São Paulo, como Juventus, Grêmio Osasco, Corinthians (categoria de base) e São Bernardo. Além destes, também tem passagens por Roma-PR, Cascavel-PR, CSA-AL, ADAP-PR e Barueri-SP.



O técnico Sérgio Cosme comandou um treino técnico/tático na tarde desta terça-feira, no PV (local da partida), que praticamente definiu o onze alvinegro para o confronto de quinta-feira (14), contra o Cruzeiro, 20h30.

Mudanças na lateral e no meio 

Na lateral esquerda, Ramon Zanardi, terá sua primeira oportunidade no time titular. O lateral de 21 anos deve ocupar a vaga de Rick. Para Sérgio Cosme, a troca tem o objetivo de fortalecer a marcação por aquele setor, liberando o meia Daniel Costa, que jogará mais avançado, em virtude da entrada do volante Jardson Sapé na vaga de Téssio.

Segue de fora

O zagueiro Vitor Hugo, o qual volta de lesão na perna direita, começou de titular no treino, ao lado de Negretti, mas, voltou a sentir a contusão e deu lugar a Léo Breno, que já tinha atuado na última partida contra o Nacional.

Time praticamente definido

O Galo deve ir a campo com: Beto, Bira, Negretti, Léo Breno e Ramon Zanardi; Charles Vágner, Sapé, Daniel Costa e Mazinho; Fernando Russi e Tiago Chulapa.

Nesta quarta-feira, pela manhã, também no PV, o elenco alvinegro realiza o tradicional recreativo antes do início do regime de concentração.

Foto: Paraíba Online

Lateral acerta com o Treze

O Treze acertou nesta quinta-feira (07) a contratação do lateral-direito João Rodrigo, que estava atuando no Itumbiara, de Goiás. O atleta desembarca em Campina Grande até a próxima terça-feira (12). Além de João, o Galo já conta com Bira para posição.

Ficha Técnica:
Nome: João Rodrigo Donato
Idade: 1984-02-18 (28 anos)
Altura: 1,74
Peso: 70kg
Clubes: Bangu, Villa Rio, Metropolitano, Volta Redonda, Marcílio Dias, Ypiranga/RS, Brasil de Pelotas, Rio Branco/SP, Chapecoense, Pelotas, Atlético H Aichinger, Atlético Tubarão e Itumbiara.

Archives

Pages

Followers