Mistério. Esse é o clima que cerca o Galo nos dias que antecede o jogo da reabilitação contra CRB. Tanto no apronto de ontem (sexta-feira), como no recreativo, na manhã deste sábado, as atividades foram realizadas com portões fechados.

Buscando dificultar o máximo para o adversário, o técnico Vica não deu qualquer pista sobre o time que pretende mandar a campo. O meia Cristian, que se recupera de lesão muscular, é a principal dúvida.

''Tenho definido, mas não vou passar. Vou segurar até momentos antes do jogo, para tentar dificultar de alguma maneira o nosso adversário.'', disse o treinador.

No entanto, como vem declarando desde o inicio da semana, Vica revela que a principal mudança terá que ser no comportamento da equipe.

''O principal de tudo é nós termos uma outra atitude. Não ser um time apático como foi no último jogo. Tivemos uma conversa com o grupo, com a diretoria, passamos confiança para os atletas, mas ao mesmo tempo que nós passamos confiança, também existe a cobrança de buscarmos os resultados.'', reforçou.

Projetando a classificação para a próxima fase, o comandante alvinegro acredita que é chegado o momento de arrancar no campeonato.

''Volto a dizer e passei para os jogadores, temos agora uma sequencia de jogos importante. Dos próximos quatro jogos, três serão dentro de casa. Essa é a hora de dar uma arrancada na competição, espero que já comece no domingo.'', destacou.

Sobre a mudança de agora atuar no PV, ao invés do estádio Amigão, Vica ratificou o que já tinha declarado na última quarta-feira, para ele a principal mudança é dada ao calor humano da torcida pela proximidade da arquibancada com o gramado.

''Muda o calor humano, o calor do nosso torcedor. Contamos com este apoio no domingo. Nosso torcedor vai vir a campo. Uma coisa que eu disse para nossa diretoria: Eu estando em outras equipes, eu prefiro jogar no Amigão, mas eu estando no comando do Treze, prefiro jogar no PV. Quem vem de fora sente-se muito mais a vontade de jogar no Amigão, e com certeza aqui, as equipes vão sofrer um pouco mais.'', finalizou.

Foto: PB esportes


O árbitro piauiense Antônio Dib Moraes é quem vai comandar a partida Treze x CRB, domingo, 21, às 19 horas, no PV. Antônio será auxiliados pelos pernambucanos Clóvis Amaral da Silva e Francisco Chaves Bezerra Júnior. Já o quarto-árbitro será o paraibano José Renato Soares.

Antonio Dib Moraes de Sousa tem 30 anos e, na temporada passada, apitou duas partidas do Galo na Série C, contra os cearenses Fortaleza e Icasa.



Na partida contra o Fortaleza, Antônio Dib Moraes, apareceu negativamente, quando o Galo vencia por 1 a 0, o time cearense chegou ao empate com um gol irregular, anotado pelo atacante Waldison, completamente impedido. A irregularidade foi crucial para derrota do time galista por 2 a 1. (imagem ao lado) Veja o vídeo AQUI!




No Galo, indefinições

Dando sequencia a preparação para partida diante do CRB, no domingo, o técnico Vica comandou na tarde desta quinta-feira, mais um treino-tático, no PV. O zagueiro Sandoval e o atacante Soares, foram as ausências da atividade, poupados com cansaço muscular.

Os meias Cristian e Wallace, voltaram apenas a correr em volta do gramado. O camisa 10 tem a situação mais complicada, por se tratar de uma lesão muscular.

Em entrevista ao programa Itararé Esportes, Cristian revelou que a dor ainda incomoda e, para não agravar e comprometer sua participação na sequencia da competição, ele pode ficar de fora do embate contra os alagoanos. No entanto, o jogador vai aguardar a evolução do tratamento nos próximos dois que antecedem o jogo.

Com as indefinições que o cercam, Vica formatou a equipe titular no treinamento de hoje com Éder, Hudson, João Paulo, Gláuber e Anderson Paim; Jé, Richardson, Téssio e Daniel Costa; Tulyo Renan e Paulista.

Os titulares venceram por 2 a 1, gols de Téssio e Paulista. Alê descontou para os suplentes.

O time volta a treinar na tarde desta sexta-feira (19), no apronto, que será fechado para imprensa e torcedores. Às 17h, o treinador alvinegro concederá entrevista coletiva.

Foto: PB esportes

Em má fase e bastante pressionado pela sua torcida, o CRB, que em quatro jogos, venceu uma e perdeu três, contabiliza três baixas para o jogo contra o Galo, no próximo domingo (21). O técnico Márcio Goiano, que já não contava com o atacante Schwenck e o lateral-direito Paulo Sergio, por ordem disciplinar, perdeu nesta quinta-feira o meia-atacante Thiago Potiguar, negociado com o futebol sul-coreano.

No coletivo apronto desta quinta, o treinador regatiano, esboçou a equipe titular com três novidades. O volante Johnnattan, o meia Marcos Antônio, além do atacante Afonso, que foi regularizado durante a semana e fará a sua estreia no domingo.

O onze esteve com Julio César; Alex, Audálio, Marcus Vinícius e João Victor; Marcinho, Johnnattan, Marcos Antônio e Danilo Sacramento; Afonso e Zé Paulo.

O time alagoano encerra as atividades na manhã desta sexta-feira e tem chegada prevista a Campina Grande no sábado.

Treze e CRB voltam a se enfrentar após três anos. O último confronto envolvendo os dois times, foi em 24 de junho de 2010, quando o Galo bateu o CRB por 3x1 no Estádio da Pajuçara, em Maceió, pela Copa do Nordeste.

O técnico Vica realizou na tarde desta quarta-feira (17), no PV, o primeiro coletivo da semana, com vistas ao jogo contra o CRB, no próximo domingo (21), às 19 horas, no estádio Presidente Vargas. As ausências ficaram por conta do lateral-direito Junior Barbosa, que se recupera de uma dengue, contraída no Mato Grosso, e dos meias Cristian e Wallace.

Wallace foi poupado da atividade, devido a uma virose, já Cristian apenas correu em volta do gramado e ficará em observação até sexta-feira, para saber se terá reais condições de atuar no domingo.

Na atividade que durou aproximadamente 40 minutos, sem gols, Vica editou a equipe titular com Éder, João Paulo, Gláuber e Sandoval; Hudson, Jé, Richardson e Anderson Paim; Daniel Costa, Téssio e Soares.

Perguntando na entrevista coletiva após o treinamento, sobre o fator de jogar no PV, a partir de domingo, Vica acredita que o colosso alvinegro pode ser um diferencial positivo para equipe.

- Pode e deve. Pelo que eu conheço do nosso torcedor que sempre vem nos incentivando, jogar no PV fará uma diferença. Que domingo eles possam jogar junto com nossa equipe e, se nós transmitirmos confiança e vibração pro nosso torcedor, essa parceria pode dar certo. Torcemos para o estádio estar lotado no domingo e que também possamos fazer um grande jogo e buscarmos os três pontos - comentou o treinador.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira (18) em dois períodos, no estádio Presidente Vargas.



O elenco alvinegro se reapresentou na manhã desta quarta-feira no estádio Presidente Vargas. Após a derrota para o Luverdense na última rodada, o Treze iniciou a preparação para a partida contra o CRB, no próximo domingo, no PV, às 19 horas. Este será o segundo jogo do time galista em casa na Série C.

Para o embate contra os alagoanos, o técnico Vica, que já adiantou mudanças na equipe, contará com o retorno do meia Cristian, que ficou de fora do último jogo, devido a um desconforto no adutor da coxa direita. O volante Rodrigo Celeste, regularizado, também fica a disposição.

A tarde, no PV, o treinador comanda o primeiro treino técnico da semana, quando deve começar a esboçar os titulares para reabilitação no certame nacional.

Com quatro pontos, o Galo ocupa a 9ª colocação, já o CRB, é o vice-lanterna com três pontos somados. Ambos aparecem na zona de rebaixamento.

Comparando


Após 4 rodadas, em 2012, o Grupo 'A' da Série C tinha a então sensação Luverdense como líder, com 9 pontos. Hoje, o Sampaio Corrêa-MA, lidera com 10, com 83,3% de aproveitamento, tendo sido o Treze, o único até o momento a tirar pontos dos Maranhenses, ao empatar em 1 a 1 na segunda rodada.

Já o G4 era complementado pelo Águia, com 7 pontos. Atualmente, o posto é ocupado pelo Santa Cruz somado 10 pontos.

No ano anterior, o Treze iniciou a pontuar justamente na quarta rodada, ao empatar com o Cuiabá, em Campina Grande, em 0x0, ficando a uma distancia de 6 pontos do G4.

O quadro atual é um pouco mais positivo, isso porque, o Galo já soma 4 pontos, a 5 do G4 (Um ponto a menos em comparação a 2012). Para o vice-líder e terceiro colocado, podendo ser de três, se o alvinegro vencer o jogo que lhe falta, em relação a Fortaleza e Luverdense, que já foram a campo cinco vezes, devido a inclusão de um décimo primeiro clube no grupo, o Rio Branco-AC. Águia e Baraúnas também são outros dois que estão adiantados dos demais. Na próxima quarta, será o Brasiliense e o próprio Rio Branco a atingir a marca de cinco partidas.

Outro alento é o fato do time Paraibano ser o que menos fez jogos dentro de casa, até aqui, apenas um. O Galo volta a jogar em casa, no próximo domingo, contra o CRB, no PV.

Preocupante são as goleadas sofridas fora de casa. Pesadelo no último certame nacional, o Treze permanece com a fama de não ofender a ninguém longe de Campina. Em três jogos realizados como visitante, o Galo foi goleado em duas, ambas por 4 a 0 pelos representantes do Mato Grosso: Cuiabá e Luverdense.

Para apagar a má impressão que deixou nos jogos longe de Campina Grande, o time do técnico Vica, terá a oportunidade de reconquistar a confiança da torcida, no próximo dia 27, quando visita o Fortaleza, pela 6ª rodada. Mas antes tem o CRB, no PV, e só a vitória interessa!

Archives

Pages

Followers