Galo age rápido e renova com Téssio até 2016


Por TrezeFCtorcida

Com boas apresentações e autor de 3 golaços neste inicio de Campeonato Paraibano, o jovem Téssio, 20, renovou contrato com o Galo, na tarde desta quarta-feira (27). O novo vínculo da joia Trezeana vai até 2016, numa extensão de mais três anos.

Agora, o maior objetivo do garoto é ser campeão pelo Treze. “A gente tem trabalhado muito e a torcida merece esse título paraibano por tudo o que suportou durante a Série C do ano passado. Vou dar o meu melhor pra procurar retribuir todo o carinho ajudando o Treze dentro de campo”, pontou.

Téssio quase desistiu do futebol 

Formado nas categorias de base do Treze, o jovem meia-atacante Téssio, de 20 anos, é atualmente o grande destaque do clube na disputa do Campeonato Paraibano. De origem humilde, o garoto franzino da zona rural de Soledade, no Curimataú paraibano, precisou deixar a casa dos pais ainda muito cedo, com apenas 15 anos, para tentar realizar o sonho de se profissionalizar como jogador de futebol.

Depois de quase desistir por problemas financeiros, já que não tinha condições de pagar passagens para ir treinar todos os dias, o menino viu o jogo da vida virar ao seu favor quando conheceu o gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa. O dirigente viu nele uma grande promessa e garantiu sua estadia na Rainha da Borborema e os primeiros passos no mundo da bola.

De acordo com Josimar Barbosa, o garoto apesar de ser franzino sempre demonstrou muito talento. “Ele me chamou a atenção jogando em um campo de pelada e eu pensei: ‘não podemos perder esse jogador. Ele ainda vai dar frutos ao Treze’. Como realmente está rendendo. Téssio pode não ter o porte físico que o mercado exige atualmente, mas ele consegue superar tudo isso com muito talento e inteligência. Ele não vai ter problemas de jogar no futebol europeu”, projetou.

Primeiro contrato profissional em 2009

Morando no clube e convivendo com a saudade de casa, Téssio continuou nas categorias de base por longos três anos, até que no início de 2009 sua vida mudou completamente. O garoto conquistou o grande objetivo de sua vida e assinou seu primeiro contrato profissional. “Foi o dia mais feliz de minha vida. Passei a poder ajudar minha família, a contribuir para o aluguel da casa de meus pais. Não tem preço você poder ajudar seus pais sempre que eles precisam de você”, falou.

Colaboração (Paulo Pessoa, Portal Inter Jornal)



Um comentário

Archives

Pages

Followers