Com inclusão do Rio Branco-AC, CBF confirma descenso de três equipes no Grupo A

A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), publicou nesta quinta-feira (05), em seu site oficial, a diretriz técnica a respeito da inclusão do Rio Branco-AC, no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C 2013. O clube acriano volta a integrar a terceirona, após a conciliação no Supremo Tribunal Federal - envolvendo Rio Branco, Treze, CBF, STJD e FPF-PB -, em consequência do litigio iniciada no certame nacional de 2012.

Com a inclusão do Rio Branco-AC, o Grupo A, passa a ter 11 clubes, excepcionalmente em 2013, o que provocará a queda de mais um.

Por decisão do departamento de competições da CBF, os três piores colocados da chave A serão rebaixados para a Série D 2014. No Grupo B, mantém-se o descenso de dois clubes. Com isso, e com a promoção dos quatro melhores clubes da Série D 2013 para a Série C 2014, a Terceirona voltará a ter 20 clubes em 2014.

Tabela

Com a tabela da competição atualizada, já incluindo o Rio Branco-AC, o Treze jogará mais 19 vezes na primeira fase, em vez dos 18 jogos previstos. O c
onfronto pelo primeiro turno, diante do representante acriano, está previsto para o dia 14 de agosto, às 20h30, em Campina Grande.

Veja a Diretriz técnica divulgada pela CBF clicando AQUI e também a nova TABELA

Nenhum comentário

Leave a Reply

Archives

Pages

Followers