Vica espera mais contratações e aposta na intertemporada

“Esse é o tempo que a gente precisa”. A frase é do técnico do Treze, Vica, que começou nesta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a tão esperada intertemporada.

Após o empate (1 a 1) ante o Sampaio Corrêa, no sábado, o Galo só volta a campo no dia 10 de julho, quando vai até Caicó-RN encarar o Baraúnas.

A parada no calendário do futebol brasileiro, por conta da Copa das Confederações, era esperada pela maioria dos técnicos de todas as divisões.

Pensando nessa situação, Vica comentou que não vai fazer qualquer tipo de análise sobre os dois jogos do Treze nesse início de Série C. Na avaliação do treinador, não se pode cobrar do grupo que foi goleado pelo Cuiabá fora de casa e que empatou com o Sampaio no Amigão.

Nesta manhã, os jogadores se reapresentam no PV e iniciaram o planejamento traçado pelo preparador físico Serginho Brasília. Até a volta aos jogos, é pretensão da comissão técnica alvinegra realizar pelo menos três amistosos.

Conforme o diretor de futebol José Wilton, a cúpula galista se articula para trazer o Ceará para Campina Grande. Na lista de possíveis adversários, ainda constam os nomes de Sport, América-RN e ABC.

Para Vica, esse período de treinamentos e amistosos vai fortalecer ainda mais o grupo, o qual já considera competitivo.

- Nem em pré-temporada de transição de ano a gente tem esse período. Agora nós vamos ter. Então, é aproveitar ao máximo. Achar o tal do entrosamento, condicionar o grupo fisicamente. Assim, será possível fazer os jogadores renderem dentro de campo tudo o que a gente quer. Com certeza qualidade tem, mas esse tempo é o que vai dizer se a gente está no caminho certo ou não - observou o comandante alvinegro.

Sobre contratações, o treinador alvinegro espera a chegada de mais dois atletas para fechar o primeiro ciclo de aquisições.

- Estamos aguardando um lateral direito e outro atacante. A expectativa é de que cheguem agora, pois assim vão acompanhar o restante do elenco na intertemporada - avisou Vica.

Com um ponto assinalado em dois jogos, o Treze ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C.

*Por paraibaonline Esportes

Nenhum comentário

Leave a Reply

Archives

Pages

Followers